Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

São Paulo, 24 de novembro de 2020

A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

Hoje A Lenda Portuguesa traz até você uma curiosidade bem especial. Sabia que a uva é a planta mais cultivada no mundo? Sim! A uva que origina o vinho é fruto da videira, planta da espécie Vitis vinífera. Ela tem uma incrível capacidade de adaptação aos diversos tipos de clima e solo, e segundo o livro Le Cordon Bleu, ao redor do mundo existem cerca de 10 mil uvas viníferas. De acordo com a espécie, elas podem mudar de sabor, cor e tamanho! Hoje, queremos dar destaque para a maravilhosa uva Alicante Bouschet. Ela é responsável por dar cor e corpo a vinhos famosos da região do Alentejo. E é claro que A Lenda Portuguesa não poderia estar de fora. De bagos grandes e bem próximos, a Alicante tem perfil robusto, é uma uva de muita cor. Ela é resultado do cruzamento das variedades Petit Bouschet com Grenache. Apesar da criação francesa, foi no Alentejo, em Portugal, que essa uva encontrou seu lar. Ali, cerca de 5% de todos os vinhos são ou contém Alicante Bouschet. Que tal uma bela taça para brindar a essa uva? Nosso Vinho Tinto DOC Seleção Alentejo, traz um blend incrível das castas Alicante Boushet, Trincadeira e Touriga Nacional. Temos certeza de que você não vai se arrepender. Venha se impressionar!

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão?

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS