Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

São Paulo, 08 de maro de 2021

Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

O vinho verde é um clássico português, ele pode ser tanto tinto, branco ou rosé (e não verde, como já falamos em outros posts). Esse tipo de vinho é uma bebida com uma discreta sensação efervescente, teor alcoólico mais baixo e muito saboroso. Então, por ser um vinho tão característico, com o que você pode harmonizar? Nós te contamos! Vinhos discretos e leves combinam muito bem com pratos igualmente equilibrados. Assim eles não vão ofuscar ou comprometer seu sabor. Por isso é que os vinhos verdes vão tão bem com saladas, carnes brancas e outros pratos discretos e bem leves. Você pode harmonizá-los com comida japonesa, frutos do mar ou peixes e frituras em geral (sim, aquela coxinha maravilhosa, um bolinho de arroz, até um frango a passarinho!). A acidez da bebida ajuda a tornar a gordura menos pesada e enjoativa, deixando os pratos feitos com frituras ainda mais irresistíveis! Além disso, se o vinho verde é uma produção exclusivamente de Portugal, por que não harmonizar esses rótulos com um prato típico da região? Essa é uma bebida perfeita para acompanhar as mais diversas receitas portuguesas.

Você também pode gostar

Vinhos com Certificação DOC

Entre as mais nobres siglas está a sigla DOC – a expressão “D.O.C.” significa Denominação de Origem Controlada. Essa certificação vem de um sistema de denominação que está ligado...

SAIBA MAIS

Experimente Nosso Vinho Tinto DOC Alentejo Seleção

Queremos fechar nosso mês dos tintos com chave de ouro e para isso, deixamos para o grande final nosso Vinho Tinto DOC Alentejo Seleção. Um vinho com aroma intenso de frutas vermelhas maduras.

SAIBA MAIS

Descubra Como Usar um Decanter

O post de hoje vai para uma peça importante na arte da degustação de vinhos: o decanter. Esse acessório serve para duas coisas, servir e... decantar. O termo decantar significa, basicamente, livrar um líquido de impurezas.

SAIBA MAIS