Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

São Paulo, 08 de maro de 2021

Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

O vinho verde é um clássico português, ele pode ser tanto tinto, branco ou rosé (e não verde, como já falamos em outros posts). Esse tipo de vinho é uma bebida com uma discreta sensação efervescente, teor alcoólico mais baixo e muito saboroso. Então, por ser um vinho tão característico, com o que você pode harmonizar? Nós te contamos! Vinhos discretos e leves combinam muito bem com pratos igualmente equilibrados. Assim eles não vão ofuscar ou comprometer seu sabor. Por isso é que os vinhos verdes vão tão bem com saladas, carnes brancas e outros pratos discretos e bem leves. Você pode harmonizá-los com comida japonesa, frutos do mar ou peixes e frituras em geral (sim, aquela coxinha maravilhosa, um bolinho de arroz, até um frango a passarinho!). A acidez da bebida ajuda a tornar a gordura menos pesada e enjoativa, deixando os pratos feitos com frituras ainda mais irresistíveis! Além disso, se o vinho verde é uma produção exclusivamente de Portugal, por que não harmonizar esses rótulos com um prato típico da região? Essa é uma bebida perfeita para acompanhar as mais diversas receitas portuguesas.

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão?

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS