Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

São Paulo, 08 de maro de 2021

Como Harmonizar Nossos Vinhos Verdes

O vinho verde é um clássico português, ele pode ser tanto tinto, branco ou rosé (e não verde, como já falamos em outros posts). Esse tipo de vinho é uma bebida com uma discreta sensação efervescente, teor alcoólico mais baixo e muito saboroso. Então, por ser um vinho tão característico, com o que você pode harmonizar? Nós te contamos! Vinhos discretos e leves combinam muito bem com pratos igualmente equilibrados. Assim eles não vão ofuscar ou comprometer seu sabor. Por isso é que os vinhos verdes vão tão bem com saladas, carnes brancas e outros pratos discretos e bem leves. Você pode harmonizá-los com comida japonesa, frutos do mar ou peixes e frituras em geral (sim, aquela coxinha maravilhosa, um bolinho de arroz, até um frango a passarinho!). A acidez da bebida ajuda a tornar a gordura menos pesada e enjoativa, deixando os pratos feitos com frituras ainda mais irresistíveis! Além disso, se o vinho verde é uma produção exclusivamente de Portugal, por que não harmonizar esses rótulos com um prato típico da região? Essa é uma bebida perfeita para acompanhar as mais diversas receitas portuguesas.

Você também pode gostar

A Importância da Acidez no Vinho

Já se perguntou sobre a importância da acidez em um vinho? A acidez, assim como o tanino e o álcool, tem grande importância na estrutura de um vinho, inclusive essas três substâncias devem estar em completa harmonia.

SAIBA MAIS

Você Sabe o que é Bâtonnage?

Você sabe o que é bâtonnage? Nós contamos para você! Bâtonnage é o termo francês que traduz o mexer ou agitar das borras com um bâton (bastão). As borras devem ser agitadas por várias semanas para ser, de fato, eficiente.

SAIBA MAIS

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS