Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Experimente Usar o Balde de Gelo

São Paulo, 08 de maro de 2021

Experimente Usar o Balde de Gelo

A dica de hoje é muito interessante. Já aconteceu de estar quase na hora de servir um vinho, mas ele não chegou ainda na temperatura ideal? Seja por uma visita inesperada, ou por ter acabado de comprar, ou mesmo por você ter o hábito de guardar seus vinhos na temperatura ambiente, nós temos uma dica sensacional para você – O balde de gelo!⠀

Às vezes, colocar uma garrafa de vinho em temperatura ambiente na geladeira ou adega climatizada pode significar aguardar por pelo menos 1 hora ou 1 hora e meia para que ela atinja uma temperatura boa. Mas, caso você não tenha tempo de esperar por tanto tempo o balde de gelo vai te ajudar, podendo atingir a temperatura ideal de 15 a 20 minutos. Veja como usá-lo!⠀

- Não utilize somente gelo. Adicione água e gelo no balde. A água gelada tem muito mais área de contato com a garrafa do que as pedras de gelo. Assim, você irá aumentar o poder de resfriamento.

- Sem abrir o vinho, primeiro coloque a garrafa de ponta cabeça dentro do balde, por uns 2 minutos. Só então vire a garrafa de cabeça para cima, mexendo um pouco em sua posição, de vez em quando.

- Depois de servir as taças, retorne a garrafa ao balde de gelo.⠀

Outra dica: Se você tiver um termômetro, poderá utilizá-lo para medir a temperatura do vinho no balde, para confirmar se o vinho já está na temperatura desejada!⠀

Um brinde!

Você também pode gostar

A Importância da Acidez no Vinho

Já se perguntou sobre a importância da acidez em um vinho? A acidez, assim como o tanino e o álcool, tem grande importância na estrutura de um vinho, inclusive essas três substâncias devem estar em completa harmonia.

SAIBA MAIS

Você Sabe o que é Bâtonnage?

Você sabe o que é bâtonnage? Nós contamos para você! Bâtonnage é o termo francês que traduz o mexer ou agitar das borras com um bâton (bastão). As borras devem ser agitadas por várias semanas para ser, de fato, eficiente.

SAIBA MAIS

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS