Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Harmonização com Ostras

São Paulo, 24 de agosto de 2021

Harmonização com Ostras

Você sabia que vinhos e ostras formam um belo par? Sim! E nossa sugestão de hoje são ostras in natura e o nosso Vinho Branco DOC Alentejo. Essas ostras trazem o gosto da água do mar. Os diferentes índices de salinidade da água alteram o sabor dos moluscos, de lugar para lugar. Então neste caso, ao consumir uma ostra in natura, a melhor combinação se torna vinhos brancos, frescos e leves, com bom teor alcoólico.

Ostras in natura são suculentas e quando mastigadas, provocam a salivação e suculência em boca. O bom teor alcoólico do vinho tem a função, nesse caso, de secar a boca e enxugar a suculência do produto e a suculência induzida pela mastigação. Uma acidez equilibrada provoca a salivação na medida certa para limpar e o bom teor alcoólico enxuga o paladar.

Por isso sugerimos nosso Vinho Branco DOC Alentejo. Um vinho harmonioso, equilibrado e fresco. Se consumido, em sua temperatura ideal de 8-10ºC harmonizado com ostras in natura, promoverá uma experiência maravilhosa para quem aprecia este prato!

Consulte nosso Guia Rápido: Harmonização de Vinhos Brancos para mais harmonizações! Clique aqui e acesse!

Você também pode gostar

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS

Conheça nosso Vinho Branco DOC Reserva

Vinhos brancos são conhecidos por sua cor mais amarelada, sabor frutado e frescor, por isso são um sucesso. E é claro que A Lenda Portuguesa conta com uma linha completa de vinhos.

SAIBA MAIS

Conservação de Garrafas Abertas

Já vimos qual a melhor forma de armazenar garrafas fechadas, mas você já se perguntou o que fazer com aquele vinho que você abriu, mas não terminou a garrafa por completo?

SAIBA MAIS