Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - O que é um Vinho Redondo

São Paulo, 24 de agosto de 2021

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros, e não há nada faltando. Metaforicamente, é como se a bebida fizesse um círculo perfeito na boca, passando do aroma ao sabor, à acidez, à textura, com toda a estrutura equilibrada. Além disso, a expressão indica que o vinho é sedoso, aveludado ao tomar. Essa suavidade pode ser conseguida com o envelhecimento, onde o tanino vai suavizando com o tempo, ou com determinadas uvas que já possuem naturalmente taninos mais redondos.

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão?

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS