Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Pratos Típicos da Ceia de Natal Peru Assado

São Paulo, 04 de dezembro de 2020

Pratos Típicos da Ceia de Natal Peru Assado

Estar junto de amigos e familiares e promover a união são prioridades na ceia natalina. Mas temos que admitir que uma mesa farta, repleta de delícias, torna o momento mais convidativo. E se além de uma saborosa refeição conseguirmos selecionar vinhos tão bons quanto os pratos escolhidos, a experiência se tornará memorável. Um dos pratos mais clássicos do Natal é o peru assado. Esse prato tem sabores medianamente intensos, e com uma boa hidratação, se a cocção for pontual, terá uma leve tendência ao doce. Para acompanhar, muitos escolhem castanhas, frutas cristalizadas ou até mesmo geleia, assim, por ter essa estrutura, um belo peru assado convida à presença de vinhos tintos de média estrutura, o que resulta em uma harmonização bem equilibrada, pautada pela presença de taninos que não sejam agressivos e boa acidez. Nossa sugestão para harmonizar esse prato, é nosso Vinho Tinto Regional Alentejano. Por ser um vinho macio e medianamente encorpado na boca, esse vinho vai envolver seu paladar, dando vida ao prato e realçando seus sabores.

Você também pode gostar

Os Poderosos Vinhos Portugueses

Ah! O vinho português... nosso carro chefe. Você sabia que o vinho de Portugal é mais velho que a própria nação? Acredita-se que a primeira vinha foi plantada nos vales do Tejo em 2000 a.C.

SAIBA MAIS

A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

Hoje A Lenda Portuguesa traz até você uma curiosidade bem especial. Sabia que a uva é a planta mais cultivada no mundo?

SAIBA MAIS

Diferença entre vinhos

Você sabe qual a diferença entre vinhos doces, suaves, meio secos ou secos? Vamos te explicar. Vinho doce: apesar de ser o tipo mais doce de vinho, nenhum açúcar é adicionado na produção.

SAIBA MAIS