Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

São Paulo, 13 de janeiro de 2022

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão? Para isso preparamos uma receita de um drink delicioso para vocês – O Vinho Tônica com Calda de Mexerica! Confira abaixo os ingredientes, o modo de preparo e mão na massa.

Ingredientes:

- 1 garrafa de Vinho Branco Fino A Lenda Portuguesa gelado

- 1 lata de água tônica gelada (350 ml)

- 1 xícara (chá) de caldo de mexerica (cerca de 2 unidades)

- 1/2 xícara (chá) de açúcar

- Gelo

Modo de Preparo:

1. Leve o vinho e a água tônica à geladeira para gelar.

2. Em uma panela pequena, esprema o suco de mexerica passando-o por uma peneira. Junte o açúcar e misture bem para dissolver. Leve ao fogo médio e, assim que ferver, diminua o fogo. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos até formar uma calda alaranjada e reduzir o volume pela metade.

3. Transfira a calda para uma jarra pequena, passando pela peneira novamente. Deixe em temperatura ambiente para esfriar por pelo menos 30 minutos (se preferir, prepare a calda de mexerica no dia anterior).

4. Lave bem a mexerica sob água corrente, mantenha a casca e corte em quartos e reserve.

5. Para servir coloque primeiro 2 colheres (sopa) da calda de mexerica, adicione 3/4 de xícara (chá) de vinho (ou 3 doses), preencha o copo com gelo e complete com água tônica. Apoie o gomo de mexerica sobre o copo e sirva a seguir.

Aproveite!!

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS

Novo visual mesmo vinho!

Nosso Vinho DOC Branco é encantador e merece um rótulo à altura: um vinho harmonioso, carregado de leveza e equilíbrio.

SAIBA MAIS