Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Significado do termo reserva

São Paulo, 01 de junho de 2020

Significado do termo reserva

Já falamos sobre o que significa o termo DOC. Mas agora queremos apresentar a vocês nossa linha RESERVA. E o que significa o termo RESERVA em um vinho?

Não confunda com o termo “RESERVADO”, que são vinhos de entrada, mais simples, produzidos em grande escala, sem exigência de processo de vinificação, origem dos vinhedos, uvas colhidas de forma mecânica etc. Nada de errado, mas são bem diferentes! O termo Reserva, Seleção, Colheita Selecionada, Reserva Especial, em Portugal, são termos que podem ser adotados, mediante controle da legislação, para linhas muito especiais de vinhos, relacionados principalmente ao tempo de amadurecimento, em barricas de carvalho ou mesmo em garrafa.

Independente do termo, o mais importante é degustar o vinho que mais agrada seu paladar e que lhe proporcione momentos de felicidade. Mas conhecimento nunca é demais!

Você também pode gostar

Os Poderosos Vinhos Portugueses

Ah! O vinho português... nosso carro chefe. Você sabia que o vinho de Portugal é mais velho que a própria nação? Acredita-se que a primeira vinha foi plantada nos vales do Tejo em 2000 a.C.

SAIBA MAIS

A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

Hoje A Lenda Portuguesa traz até você uma curiosidade bem especial. Sabia que a uva é a planta mais cultivada no mundo?

SAIBA MAIS

Diferença entre vinhos

Você sabe qual a diferença entre vinhos doces, suaves, meio secos ou secos? Vamos te explicar. Vinho doce: apesar de ser o tipo mais doce de vinho, nenhum açúcar é adicionado na produção.

SAIBA MAIS