Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Significado do termo reserva

São Paulo, 01 de junho de 2020

Significado do termo reserva

Já falamos sobre o que significa o termo DOC. Mas agora queremos apresentar a vocês nossa linha RESERVA. E o que significa o termo RESERVA em um vinho?

Não confunda com o termo “RESERVADO”, que são vinhos de entrada, mais simples, produzidos em grande escala, sem exigência de processo de vinificação, origem dos vinhedos, uvas colhidas de forma mecânica etc. Nada de errado, mas são bem diferentes! O termo Reserva, Seleção, Colheita Selecionada, Reserva Especial, em Portugal, são termos que podem ser adotados, mediante controle da legislação, para linhas muito especiais de vinhos, relacionados principalmente ao tempo de amadurecimento, em barricas de carvalho ou mesmo em garrafa.

Independente do termo, o mais importante é degustar o vinho que mais agrada seu paladar e que lhe proporcione momentos de felicidade. Mas conhecimento nunca é demais!

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão?

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS