Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Temperatura ideal para servir cada vinho

São Paulo, 21 de abril de 2020

Temperatura ideal para servir cada vinho

Dicas de uma Lenda: Você sabe, qual a temperatura ideal para servir cada tipo de vinho?

Falando em vinho, é importante lembrar que tudo em seu contexto o influencia: a forma de armazenagem, a harmonização, e claro, a temperatura em que é servido. Cada vinho tem a sua temperatura ideal de serviço porque é nela que ele mostra todo o seu potencial de sabores e aromas.

Um vinho gelado demais se fecha, escondendo suas nuances, enquanto um vinho muito quente se apresenta agitado demais, normalmente em desequilíbrio.

- Vinhos brancos e rosé: Idealmente servidos entre 10ºC e 12ºC, podem ser colocados na geladeira ou em um balde de gelo até atingirem a temperatura. Caso você sinta que ele acabou gelando demais, é só deixar ele em temperatura ambiente por alguns minutinhos antes de servi-lo.

- Vinhos tintos: O ideal é servi-los entre 16ºC e 18ºC, mas aqui fica um pouco mais específico. Para vinhos mais encorpados, se estiver bebendo em lugar mais quente, pode servir abaixo dessa temperatura. Para regiões de temperatura mais amena, é só colocá-lo na geladeira ou balde de gelo por 10-15 min.

Você também pode gostar

Pratos Típicos da Ceia de Natal Peru Assado

Estar junto de amigos e familiares e promover a união são prioridades na ceia natalina. Mas temos que admitir que uma mesa farta, repleta de delícias, torna o momento mais convidativo.

SAIBA MAIS

Os Poderosos Vinhos Portugueses

Ah! O vinho português... nosso carro chefe. Você sabia que o vinho de Portugal é mais velho que a própria nação? Acredita-se que a primeira vinha foi plantada nos vales do Tejo em 2000 a.C.

SAIBA MAIS

A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

Hoje A Lenda Portuguesa traz até você uma curiosidade bem especial. Sabia que a uva é a planta mais cultivada no mundo?

SAIBA MAIS