Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Uvas tintas também pode dar origem a vinhos brancos e rosés

São Paulo, 21 de abril de 2020

Uvas tintas também pode dar origem a vinhos brancos e rosés

Dicas de uma Lenda - Você sabia que uvas tintas também podem dar origem a saborosos vinhos brancos e rosés? Explicamos: o líquido do vinho se extrai da polpa da uva, que é clara. A cor, sabores e aromas, vem da casca.

Então, para que isso aconteça, o vinho branco não pode ter contato com a casca durante o processo de fabricação e no caso dos vinhos rosés, é só manter o contato por pouco tempo, para que a coloração não chegue a ser tinta.

Você também pode gostar

Vinhos com Certificação DOC

Entre as mais nobres siglas está a sigla DOC – a expressão “D.O.C.” significa Denominação de Origem Controlada. Essa certificação vem de um sistema de denominação que está ligado...

SAIBA MAIS

Experimente Nosso Vinho Tinto DOC Alentejo Seleção

Queremos fechar nosso mês dos tintos com chave de ouro e para isso, deixamos para o grande final nosso Vinho Tinto DOC Alentejo Seleção. Um vinho com aroma intenso de frutas vermelhas maduras.

SAIBA MAIS

Descubra Como Usar um Decanter

O post de hoje vai para uma peça importante na arte da degustação de vinhos: o decanter. Esse acessório serve para duas coisas, servir e... decantar. O termo decantar significa, basicamente, livrar um líquido de impurezas.

SAIBA MAIS