Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Vinho Tinto no Calor Sim

São Paulo, 08 de maro de 2021

Vinho Tinto no Calor Sim

É época de calor e a A Lenda Portuguesa está me indicando um vinho tinto para beber? A gente explica para você. Existem muitas opções saborosas e refrescantes que vão muito além de vinhos brancos e rosés. São acompanhantes ideais para os dias de sol à beira da piscina, na praia ou até mesmo no parque. Mas espera, tintos nesse calor? Sim! Tem muitos tintos bons e leves, e alguns podem até serem servidos mais geladinhos, tudo para refrescar. Por isso, vamos indicar hoje nosso Vinho Tinto Regional Alentejano (região com uma vasta variedade de castas, combinações e sabores únicos em Portugal). Esse vinho é macio e medianamente encorpado na boca, traz um aroma maravilhoso de frutas vermelhas, e pode ser servido entre 14 e 16º, para refrescar e proporcionar uma sensação única em seu paladar.

Você também pode gostar

A Importância da Acidez no Vinho

Já se perguntou sobre a importância da acidez em um vinho? A acidez, assim como o tanino e o álcool, tem grande importância na estrutura de um vinho, inclusive essas três substâncias devem estar em completa harmonia.

SAIBA MAIS

Você Sabe o que é Bâtonnage?

Você sabe o que é bâtonnage? Nós contamos para você! Bâtonnage é o termo francês que traduz o mexer ou agitar das borras com um bâton (bastão). As borras devem ser agitadas por várias semanas para ser, de fato, eficiente.

SAIBA MAIS

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS