Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Vinhos Verdes A Lenda Portuguesa

São Paulo, 08 de maro de 2021

Vinhos Verdes A Lenda Portuguesa

Hoje queremos falar sobre os maravilhosos vinhos verdes. Já sabemos que o vinho verde não tem nada a ver com a cor da bebida (dá uma olhadinha em nossos posts anteriores). Por isso é importante também mencionar, que esses vinhos são de Origem Controlada. Ou seja, só são denominados Vinhos Verdes aqueles que são produzidos dentro da região demarcada DOC. A região DOC Vinho Verde é a maior região demarcada portuguesa, e é também uma das maiores da Europa! Todo o controle e certificação são realizados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) que insere um selo de garantia em cada garrafa desde 1959. Nossos vinhos verdes, branco e rosé, vêm da região do Minho, em Portugal. Região essa de origem controlada!⠀

Cada garrafa do Vinho Verde carrega com ela o estilo marcante dos rótulos: destacam-se sempre o frescor e leveza – perfeitos para nosso clima tropical, ainda mais em pleno verão. Por isso, aí vem a dica! Aproveite o nosso Especial de Verão e experimente nossos vinhos verdes, temos certeza que você irá amar!

Você também pode gostar

A Importância da Acidez no Vinho

Já se perguntou sobre a importância da acidez em um vinho? A acidez, assim como o tanino e o álcool, tem grande importância na estrutura de um vinho, inclusive essas três substâncias devem estar em completa harmonia.

SAIBA MAIS

Você Sabe o que é Bâtonnage?

Você sabe o que é bâtonnage? Nós contamos para você! Bâtonnage é o termo francês que traduz o mexer ou agitar das borras com um bâton (bastão). As borras devem ser agitadas por várias semanas para ser, de fato, eficiente.

SAIBA MAIS

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS