Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Você sabe qual a taça ideal para o vinho branco?

São Paulo, 24 de novembro de 2020

Você sabe qual a taça ideal para o vinho branco?

Continuando nossa série sobre acessórios de vinho, hoje vamos falar da taça para vinhos brancos. Por ser consumido em temperaturas baixas, as taças para vinhos brancos têm um corpo menor, sendo assim a bebida tem menos espaço para trocar calor com o ambiente, mantendo sua temperatura praticamente constante. Sua haste também é um pouco mais longa, o que reduz o contato das mãos quentes com o bojo (ou corpo) da taça. Além disso, por ter esse formato, as notas de frutas que acompanham esse tipo de vinho são realçadas, pois sua borda estreita direciona o fluxo do vinho para o centro da língua, permitindo uma melhor percepção do equilíbrio entre acidez e as notas frutadas, percepção esta crucial para vinhos brancos. E aí? Gostou da dica?

Você também pode gostar

Está Chegando o Vinho do Porto Ruby!

Em nosso primeiro artigo do ano, anunciamos 3 grandes lançamentos! Os Vinhos do Porto d’A Lenda Portuguesa. E hoje, queremos apresentar a vocês um deles, nosso Vinho do Porto Ruby.

SAIBA MAIS

Receitas de Uma Lenda - Drink de Mexerica

Já demos boas-vindas ao novo ano que se iniciou! Mas o que acha de também começar 2022 celebrando o verão?

SAIBA MAIS

Novidade: Nossos Vinhos do Porto estão chegando!

Dentro do conceito de trazer vinhos de várias regiões de Portugal, nós d’A Lenda Portuguesa, temos uma incrível novidade para vocês. É com grande alegria que estreamos o ano de 2022 com o lançamento dos Vinhos do Porto A Lenda Portuguesa!

SAIBA MAIS