Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Você sabe qual a taça ideal para o vinho rosé?

São Paulo, 24 de novembro de 2020

Você sabe qual a taça ideal para o vinho rosé?

Já se perguntou qual a melhor taça para apreciar um delicioso vinho rosé? Bem, como sabemos os vinhos rosés são uma maravilhosa mistura dos taninos encontrados nos vinhos tintos e os aromas dos vinhos brancos. A taça, portanto, também é uma mistura das utilizadas para esses dois vinhos: com tamanho menor, para manter o frescor da bebida, porém com bojo largo, para valorizar seus taninos. O resultado é um sabor doce e mais ácido que os vinhos claros. Não é tão comum encontrar pessoas que tenham essa taça de vinho, específica para consumir os rosés. Por isso, se esse for o seu caso, opte sempre pelas taças de vinho branco para apreciar essa bebida. 

Você também pode gostar

A Importância da Acidez no Vinho

Já se perguntou sobre a importância da acidez em um vinho? A acidez, assim como o tanino e o álcool, tem grande importância na estrutura de um vinho, inclusive essas três substâncias devem estar em completa harmonia.

SAIBA MAIS

Você Sabe o que é Bâtonnage?

Você sabe o que é bâtonnage? Nós contamos para você! Bâtonnage é o termo francês que traduz o mexer ou agitar das borras com um bâton (bastão). As borras devem ser agitadas por várias semanas para ser, de fato, eficiente.

SAIBA MAIS

O que é um Vinho Redondo

Já ouviu falar da expressão: “esse vinho é redondo”? O que os apreciadores querem dizer com isso? A gente te explica! A expressão “vinho redondo” significa que o vinho não tem nenhum elemento sobressaindo acima dos outros.

SAIBA MAIS