Blog da Lenda Portuguesa

Imagem | Blog - Você sabe qual a taça ideal para o vinho tinto?

São Paulo, 21 de setembro de 2020

Você sabe qual a taça ideal para o vinho tinto?

Você sabia que escolher a taça certa para cada tipo de vinho faz diferença? É isso aí, pode parecer exagero, mas no que diz respeito a desfrutar de seus sabores e aromas, as taças realmente fazem a diferença. Por exemplo: Taças para Vinhos Tintos. Esses vinhos, por apresentarem maior complexidade de aromas e sabores precisam de espaço para respirar, por isso suas taças são maiores que as demais. Além disso, os vinhos tintos têm 2 categorias de taças: a Taça Bordeaux e a Taça Borgonha. A Taça Bordeaux tem borda mais fechada com um objetivo específico: a concentração dos aromas e o cuidado com o impacto dos taninos. Sua borda reta faz com que a prova vá diretamente para o centro da boca, permitindo um equilíbrio melhor para a degustação. Já a Taça Borgonha é ainda maior. Esse formato valoriza o caráter concentrado e complexo de vinhos bem elaborados e facilita a aeração do vinho, liberando os aromas mais rapidamente. É claro que, independentemente se você usa copo ou taça, o que importa é aproveitar ao máximo a experiência de desfrutar um bom vinho. Mas uma dica assim sempre vai bem, não é mesmo? Fique ligado em nossos próximos posts, vamos falar sobre as taças para vinhos.

Você também pode gostar

Os Poderosos Vinhos Portugueses

Ah! O vinho português... nosso carro chefe. Você sabia que o vinho de Portugal é mais velho que a própria nação? Acredita-se que a primeira vinha foi plantada nos vales do Tejo em 2000 a.C.

SAIBA MAIS

A Maravilhosa uva Alicante Bouschet

Hoje A Lenda Portuguesa traz até você uma curiosidade bem especial. Sabia que a uva é a planta mais cultivada no mundo?

SAIBA MAIS

Diferença entre vinhos

Você sabe qual a diferença entre vinhos doces, suaves, meio secos ou secos? Vamos te explicar. Vinho doce: apesar de ser o tipo mais doce de vinho, nenhum açúcar é adicionado na produção.

SAIBA MAIS